Dúvidas Frequentes

Em casos de pacientes SUS ou convênios privados, o hospital não solicita pagamento via telefone, e-mail ou outro meio de comunicação. Em caso de pacientes particulares (sem plano de saúde), a cobrança é feita por meio da recepção do hospital no momento da alta hospitalar. Em caso de ligações suspeitas, entre em contato com a equipe de enfermagem do setor ou pelo telefone (16) 3977-5500.

O hospital não se responsabiliza pelo extravio e furtos de bens, valores e pertences do paciente ou de seus acompanhantes. No ato da internação, procure deixa-los com familiares ou responsáveis. O hospital também não se responsabiliza por exames externos de pacientes e/ou acompanhantes. Em caso de objetos perdidos, caso sejam encontrados, serão guardados por no máximo 30 dias e deve-se contatar o enfermeiro do setor.

Por tratar-se de um serviço terceirizado, há a cobrança de uma taxa e não é autorizado a trazer de casa. Para solicitar, ligue no ramal 211.

As refeições no hospital são dadas aos acompanhantes apenas em casos previstos por lei. Nos demais casos, é necessário verificar se o plano de saúde cobre o serviço.

O processo de alta hospitalar começa com a comunicação pelo médico de que o paciente está apto a deixar o hospital, ou através da alta à pedido, após assinatura de termo de responsabilidade pelo paciente. O pagamento de serviços e/ou procedimentos referente ao período de internação, exceto SUS e convênios, deverá ser efetuado no ato da alta, de segunda à sexta-feira, na recepção do hospital.

Ao dar entrada no hospital, informe todos os medicamentos que estiver utilizando, bem como as informações sobre sua saúde. Para a estadia no hospital, traga seus objetos de higiene pessoal e roupas bem confortáveis. Para o bem estar de todos os pacientes, solicitamos:

  • Falar em voz baixa;
  • Não é permitido sentar/deitar nos leitos dos pacientes;
  • Não trazer vasos ou arranjos de flores para os pacientes;
  • Não Manipular os equipamentos hospitalares;
  • Evitar andar nos corredores e entrar em outros quartos;
  • Não oferecer água ou alimento ao paciente sem autorização da enfermagem;
  • Não é permitido fumar nas dependências do hospital;
  • Não é permitido a entrada de acompanhantes trajando bermudas, chinelos, shorts, tops e saias curtas;
  • Visitas de menores de 12 anos só sera autorizada mediante avaliação da Psicologia e/ou enfermagem.