Residência Médica

Últimas Notícias

Sobre o programa

A Comissão de Residência Média (COREME) foi constituída em Maio de 2014 para organizar os programas de ensino vinculados ao hospital com o objetivo de aperfeiçoar o padrão profissional e científico dos médicos e melhorar a assistência médica à comunidade, além de facilitar o intercâmbio entre profissionais que estão se especializando e alunos de outras instituições.

Atualmente, na instituição, os programas de residência médica reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura são: Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Bucomaxilofacial e Coloproctologia. O hospital ainda conta com estágios nas áreas de Clínica Médica, Cardiologia, Oncologia, Medicina Intensiva e Urologia.

Edital

Você pode fazer download do Edital do COREME 2020 ou visualizar os editais anteriores.

Inscrições

> Ortopedia e Traumatologia (SBOT) ou Cirurgia Vascular (MEC):

Regimento Interno

A Residência Médica Constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos,  sob a forma de cursos de especialização lato sensu organizados em Programas de Residência,  caracterizada por treinamento em serviço sob a orientação de profissionais médicos de elevada  qualificação ética e profissional de acordo com lei n.° 6.932, de 07/07/81.

Os Programas de Residência Médica têm como objetivos fundamentais e indivisíveis:
I – Aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico;
II – melhoria da assistência médica à comunidade nas áreas profissionalizantes.

Para atender ao disposto no caput deste artigo é necessário que o médico residente cumpra integralmente as atividades práticas e teóricas constantes dos Programas de Residência.

Para cumprir com as exigências legais impostas às instituições de saúde responsáveis por Programas de Residência, a SPBRP contará com a comissão de Residência Médica (COREME) .

Para Saber mais, faça o download do regimento completo.

Contato

(16) 3977-5501
coreme@beneribeiraopreto.com