Recém-reformada, ala de internação dedicada ao SUS é reinaugurada.
Nova Bene / 25 de Julho de 2020 / Reformas
Focada na reorganização de seus sistemas operacionais e em melhorias estruturais, a NOVA BENE acaba de concluir a reforma da Ala SEMUB (Serviço de Medicina UNAERP – Beneficência), destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A modernização do setor, proporcionada por meio da Emenda Parlamentar do Deputado Baleia Rossi, deixou o espaço mais humanizado, criando um ambiente tranquilo, confortável e seguro, tanto para os pacientes, quanto para a equipe multidisciplinar que atua no local.
A ala conta com um total de 25 leitos, sendo 16 de internações, quatro para cuidados paliativos e cinco para hemodiálise. Os leitos de internações atendem à alta demanda diária do hospital, recebendo casos clínicos e cirúrgicos. Os paliativos são voltados para a atenção a pacientes crônicos, pois, desde 2019, temos o Programa de Cuidados Paliativos. Por último, os de hemodiálise garantem o cuidado necessário a quem precisa desse serviço médico.
Explica o diretor presidente da instituição, Ricardo Marques.
Essa subvenção ainda propiciará a reforma da farmácia central, uma série de aprimoramentos em outros setores e treinamentos da equipe assistencial e administrativa da BENE.
Desde que iniciamos a nossa gestão, o Deputado Baleia Rossi tem sido um importante parceiro, destinando aproximadamente R$ 5.000.000,00 para o desenvolvimento de nosso hospital. Sem dúvida, estamos dando a contrapartida de maneira eficiente, disponibilizando um melhor atendimento médico e assistencial à população de Ribeirão Preto e região. Essas emendas são essenciais para cumprirmos nosso dever de entidade filantrópica, uma vez que há um sub financiamento por parte SUS que não reajusta a tabela de preços há mais de 20 anos.
Destaca Ricardo Marques.
Vale ressaltar que a NOVA BENE também vem se dedicando ao atendimento privado (convênios e particulares), realizando investimentos em equipamentos, tecnologias e em atualizações dos serviços médicos. Novos projetos serão apresentados ao decorrer de 2020.












