Conheça o setor de Endoscopia da NOVA BENE

A endoscopia é uma importante ferramenta da Medicina moderna. O exame auxilia no diagnóstico de patologias relacionadas ao trato digestivo, como refluxo, gastrite, úlceras, hérnia de hiato e câncer, entre outras, evidenciando a causa do problema e possibilitando a indicação do tratamento mais efetivo para o paciente.

O procedimento é feito por meio de um tubo longo, fino e flexível com uma câmera e uma fonte de luz própria em sua extremidade – o endoscópio – que, inserido pela boca, coleta imagens em alta resolução do esôfago, do estômago e do início do duodeno (intestino delgado). O endoscopista avalia as condições dos tecidos, tira fotos para analise posterior e pode, inclusive, remover pólipos ou material para biópsia caso note algo que mereça uma investigação mais minuciosa.

A técnica também é utilizada como recurso terapêutico para algumas doenças e para o acompanhamento de pacientes crônicos, como nos casos de Doença de Crohn, doenças inflamatórias do aparelho digestivo e hepatopatias, por exemplo. Coordenado pelos médicos Dr. Darllon Marques Gomides Ramos (CRM: 136.207) e Dr. Rafael Pasqualini de Carvalho (CRM: 122.193), endoscopistas experientes e membros titulares da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), o setor de Endoscopia do Hospital Beneficência Ribeirão Preto está alinhado com os principais centros de saúde do país.

O hospital reúne infraestrutura ímpar, tecnologia avançada e equipe altamente capacitada, garantindo o conforto, o bem-estar e a segurança do paciente do início ao fim do atendimento.

Confira a relação completa dos exames e procedimentos disponibilizados pelo setor, clicando aqui.