Mais pacientes estão livres da Covid-19 na NOVA BENE

Segundo o levantamento mais recente divulgado Prefeitura de Ribeirão Preto, a cidade registra 1.963 notificações relacionadas à Covid-19, sendo 431 casos confirmados, 1.031 descartados e 11 óbitos. Felizmente, os números são considerados baixos em comparação com as grandes metrópoles nacionais, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Outro dado positivo é que o índice de altas de pacientes infectados pelo novo coronavírus têm crescido. A NOVA BENE atendeu, de março até o dia 13 de maio deste ano, 31 casos confirmados de covid-19. Desse total, 22 tiveram alta hospitalar, 4 continuam internados na enfermaria e 3 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Graças ao empenho de cada um dos profissionais da NOVA BENE, temos alcançado uma boa taxa de efetividade nos tratamentos realizados”, afirma o diretor presidente da instituição, Ricardo Marques.

Nas últimas semanas, o hospital celebrou recuperações surpreendentes, como a de Paulina de Oliveira, de 89 anos, que ficou internada do dia 29 de abril a 6 de maio, com um quadro agravado pela hipertensão e pela insuficiência cardíaca. Outra paciente que recebeu alta foi Maria Vanice, de 50 anos, que permaneceu internada do dia 1º de maio ao dia 6 de maio, e estava no grupo de risco por conta da diabetes e da hipertensão. Elias Fernandes dos Reis, de 59 anos, também conseguiu combater a doença e, curado, foi aplaudido pela equipe médica da NOVA BENE. “Eu nasci nesse hospital e sinto que estou renascendo agora”, declarou o paciente

Atenção às medidas de prevenção

Dr. Ystannyslau Bernardes da Silva, diretor técnico do hospital, reforça a importância das medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus, sempre seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS):

1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool. 

2. Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos não lavadas. 

3. Evitar contato próximo com pessoas doentes. 

4. Ficar em casa quando estiver doente. 

5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo. 

6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

7. Manter o ambiente limpo e arejado. 

8. Evitar aglomerações.

9. Manter a distância de pelo menos dois metros de qualquer pessoa.

10. Seguir as orientações de restrição de contato e de movimentação com outras pessoas. 

Veja as especialidades médicas que a NOVA BENE atende clicando aqui