Novos Leitos de UTI

Nova Bene acaba de inaugurar segunda Unidade de Terapia Intensiva do hospital

A diretoria da Nova Bene segue trabalhando, diariamente, para oferecer uma assistência médica de excelência à população de Ribeirão Preto e região. As instalações do hospital, por exemplo, vêm passando por uma série de ampliações e modernizações. No dia 19 de fevereiro, mais uma etapa foi concluída com a inauguração da segunda Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

São dez novos leitos, totalmente equipados e com acabamentos de alto padrão. “Essa é uma conquista muito significativa, ainda mais neste momento em que a cidade tem registrado uma grande demanda por leitos de UTI”, afirma o presidente da instituição, Ricardo Marques.


O valor de investimento foi de R$ 594 mil, sendo parte da verba vinda de recurso próprio e parte de uma emenda parlamentar do deputado Federal Baleia Rossi que, inclusive, esteve presente na cerimônia de inauguração, juntamente com o vereador Igor Oliveira, que também apoiou o projeto.


O evento marcou, ainda, a apresentação do novo coordenador das UTI’s, Dr. Marcus Antonio Ferez, que é especialista em Medicina Intensiva e tem uma vasta experiência na área. “Temos um corpo clínico e uma equipe de profissionais extremamente competentes. O Dr. Marcus Ferez chega para somar, e, em conjunto com o Dr. Divino Batista, caminharemos ainda mais na qualidade e na segurança no atendimento dos pacientes”, acrescenta Ricardo. Durante o discurso, o presidente repercutiu o corte de 12% nos recursos do Governo Estadual para hospitais filantrópicos e santas casas.

“Como não poderia ser diferente, recebemos a notícia com imensa tristeza. Em meio a uma crise mundial na saúde, essa redução no orçamento impacta diretamente o nosso trabalho assistencial. Mesmo diante das adversidades, estamos empenhados em encontrar formas de suprir essa falta e continuar honrando o nosso compromisso com a população”, finaliza.